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Lição 4: Cartão contar - Como Fazê-lo
Por agora você escolheu um sistema de contagem que você quer aprender e embora possa ser diferente do que o Oi / Lo conde que estou indo discutir aqui, os métodos costumaram aprender que é o mesmo. Somente adapte-se onde apropriado e você fará perfeito, mas se você for confundido ou não entender algo, então mande-me por correio eletrónico.
Esta lição inteira que você sobre estudar é muito visual. Você poderia querer considerar o nosso DVD ou produto de CD dual, realçar a experiência de aprendizagem.
Oi / o sistema de contagem de Lo destina um valor "de ponto" a cada tipo do cartão em um convés. O primeiro passo na contagem de cartão deve memorizar aqueles valores. Aqui eles são
    CartãoValor de ponto
    2+1
    3+1
    4+1
    5+1
    6+1
    70
    80
    90
    10-1
    J-1
    Q-1
    K-1
    A-1
Um bocado da matemática simples lhe mostrará que há, em um convés completo, um número igual de "mais" - cartões valorizados e "menos" - cartões valorizados. Isto é chamado uma conta "equilibrada" e desde que todos os cartões são valorizados 1 ou 0, isto é também uma conta "de nível único".

O Poder de Cartão contar
Oi / a conta de Lo reconhece que os cartões 2 para 6 são do maior valor ao negociante, desde que estes cartões viram as mãos "rijas" do negociante (12 - 16) no qual s/he deve bater em boas mãos. Por exemplo, uns 5 converte 12-16 de um negociante em 17-21, conseqüentemente é o cartão mais importante de um negociante. De outro lado, um Ás é o mais importante para um jogador, desde que é o componente-chave a um "vinte-e-um" que paga 3 2. Deste modo, os tão "pequenos" cartões são jogados, eles não estão mais disponíveis para o negociante e desde que há um número igual de mais - e menos - cartões valorizados no convés, "um mais" a conta diz-nos que há uma proporção mais alta de dezenas e ases deixados na porção não jogada do convés. Esta situação é favorável para o jogador desde que as possibilidades de um vinte-e-um aumentaram e as situações se dobram ou violentas suportam uma melhor possibilidade de receber um alto cartão.
Naturalmente, um negociante tem a mesma possibilidade de receber altos cartões como você. Mas lembre-se de que o negociante não recebe 3 a 2 para um vinte-e-um, pode não dobrar ou partir e deve bater 16 ou menos. Também, como você aprenderá em uma lição posterior, sabendo que a proporção de cartões 10 valorizados nos conveses lhe dá o conhecimento para fazer apostas de seguro lucrativas.

Aprendizagem dos Valores de Ponto
Isto é o único exercício você precisará de aprender alguma vez os valores de ponto do seu sistema de contagem. É aquele que uso quando estou trocando contas por um jogo de um andar ou atrás novamente àquele uso para jogos de multiconvés. Somente tome um convés de cartões e comece a virá-los um após outro e recite o valor de ponto de cada cartão. Se um cartão for um mais o valor, não digo "mais 1"; somente digo "um", porque ele contém "mais" de qualquer maneira. Se um cartão for um menos o valor, digo "o M 1", não "menos 1" porque ele salva uma sílaba. Para os cartões "neutrais" ou cartões de valor nulo, não digo nada - eles são completamente ignorados para contar objetivos com o Oi / sistema de Lo.
Deste modo, como isto olha? Aqui está um exemplo rápido
Ás(M de um)
9
5(Um)
6(Um)
7
Rei(M de um)
2(Um)
10(M de um)

Note que não estou guardando a pista dos cartões, mas simplesmente afirmando o valor de ponto de cada um. Você deve praticar isto até que você tenha os valores de ponto firmemente implantados na sua mente mas não se incomode, não demorará muito tempo.

Contagem regressiva de cartão único
Se você sentir que você sabe os valores de ponto de cada cartão no seu sistema da escolha de cor, você pode começar agora a contar um convés único ao contrário. Simplesmente retire qualquer três cartão sem olhar para eles (para verificar a sua exatidão) e deixe-os de lado. Agora vire cartões um após outro e guarde um total corrente dos seus valores. Lembre-se das suas velhas classes de álgebra? Se você acrescentar +1 a-1 o resultado é 0. Isto aplica-se aqui, assim lembre-se dele como você atravessa o convés.
Aqui está um exemplo:
1o cartãoÁsA conta: M daquele
2oReiM dois
3o10M três
4o6O m dois (se asseguram que você sabe porque)
5oRainhaM três
6o5M dois
7o3M daquele
8o6Mesmo (não uso "o zero")
9o4Um (novamente, não "mais")
Adquiriu-o? Bom. Você não é muito rápido ainda, não é? Bem, não se incomode com isto; influiremos na velocidade depois. Quando você concluiu o convés, a conta deve ser desligada pelo valor dos três cartões que deixamos de lado no começo. Olhe para aqueles cartões, verifique a sua exatidão, misture e comece novamente. Adote o costume de retirar três cada vez de cartões você faz qualquer exercício de contagem desde que eles o impedirão de enganar-se quando você faz um erro.
Por agora a chave é exatidão; guarde nisto até que você possa atravessar um convés três ou quatro vezes sucessivamente sem erros. O que você aprendeu aqui é chamado o "conde corrente". Em próxima vez influiremos na aceleração da sua capacidade de contar; você pode acreditar que o terei silvando por um convés durante menos de 20 segundos? Os bebês realmente amam isto em partidos...


Tarefa de casa

Continue testando-se na estratégia básica fazendo a Reconstrução de Estratégia Básica e exercícios de Decisões de Estratégia Básicos. Você não ganhará se você não puder jogar a estratégia básica própria.
Comece a aprender os valores de ponto do seu sistema escolhido e quando você os sabe de cor - e só então - começam a fazer contagens regressivas de cartão único de um convés.
O ver em aqui próxima vez.Prática!

Perguntas? Mande-me por correio eletrónico em aceten1@mindspring.com e responderei pessoalmente.



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